segunda-feira, 6 de maio de 2013

MUSTANG V10


O Mustang sempre foi o mais desejado dos carros que a Ford produziu. O estilo agressivo, a performance digna de um carro de pista sempre fez com que ele povoasse os sonhos daqueles apaixonados por “Muscle Cars”.
Porém a sua carreira não foi sempre cheia de glórias, durante a crise do petróleo da década de 70, a Ford decidiu eliminar a personalidade esportiva do Mustang e transformá-lo em um compacto econômico. Assim nascia o Mustang ll.
O carro nunca foi visto com bons olhos pelos fans da marca; com performance ridícula e design de gosto duvidoso, o Mustang ll fez historio como sendo o pior de todos os Mustangs já produzidos.


 Porém, a empresa “A-TEAM RACING” dos EUA, decidiu salvar a reputação do carrinho, com um projeto  extremamente radical : a ideia é construir um Mustang ll com estrutura tubular, suspensões de competição e com o maior motor que eles pudessem instalar “entre as pernas” do carro.


O modelo escolhido foi um “Fastback”  74 e o ano não foi escolhido por acaso, 1974 foi o mais infame no currículo do Mustang, pois o motor V8 não era oferecido nem mesmo como opcional.
A parte mais importante do projeto é sem dúvida, o motor e o escolhido foi o V10 das pick ups Ford Triton. Produzidos entre 1997 a 2010, esse motor tem 6,8 litros, (413 pol. cub.) e conta com 310cv na configuração original de fábrica. Para o projeto, o “montro” ainda recebeu um novo coletor de admissão exclusivo, confeccionado em aço inox
Quando os membros da equipe foram perguntados sobre o “Por Que” da escolha deste motor  quando um bom V8 poderia fazer tranquilamente o serviço (é bom lembrar que o V10 da Ford é um motor de caminhão e não um V10 de performance como o motor do Viper), eles responderam:  O V8 seria muito óbvio, estávamos procurando por um desafio e por algo realmente novo.

Pelas fotos podemos ver que o carro está ficando fantástico e que pelo menos deste Mustang ll, ninguém vai poder falar mal.

Texto Rubens Jr.

Rodas de Corvette

Estrutura tubular, com dois tanques de combustível de cada lado


Ficou bonito?


Nenhum comentário:

Postar um comentário