segunda-feira, 13 de maio de 2013

ALEX, THE CAR GIRL


É normal que todo maníaco por carros e motos gaste um bom tempo de sua vida checando fotos de carros e garotas pela internet. Nem precisa dizer que eu sou um desses maníacos.


 Quando achei a foto da menina que ilustra a matéria, imediatamente pensei o óbvio: “mais uma modelo linda, posando em frente a um “Muscle Car”, porém a legenda da foto me chamou a atenção, “Alex, the car girl”, isso significava que além de ter um fantástico par de pernas, a garota ainda é fã de carros.
 Isso sem falar que a máquina logo atrás dela era uma Dodge Magnum , que é um carro muito raro de se ver no circuito da “performance”.

Naturalmente procurei saber mais sobre ela e descobri que seu nome é Alex Rogeo. Mandei uma educada solicitação de amizade no Facebook e logo ficamos “amigos” . Ela me contou que o apelido  “Car Girl” não é por acaso,  além de pilotar a Magnum em alguns campeonatos de arrancada, ainda ajuda na preparação do carro.

A paixão pelo ronco dos V8 e do cheiro de gasolina começou exatamente como na maioria de nós, acompanhando o pai e amigos nas pistas durante os fins de semanas e passando tempo na garage de casa, onde os carros da família eram arrumados e preparados . A primeira experiência ao volante veio aos  13 anos de idade e partir de então o vírus da velocidade infectou a sua corrente sanguínea.

Atualmente ela compete na  “Pacific Street Car Association” ,  “NHRA Summit Series” e na “West Coast Hot Rod Association”, sempre viajando entre os estados da Califórnia e Nevada.
Seu carro é uma Dodge Magnum 2003 que originalmente era equipada com um motor HEMI de 5.7 litros, que foi substituído por uma versão mais moderna de 6.1 litros. Esse motor foi preparado pela equipe de Alex, sempre com ela própria ajudando e hoje conta com 6.4 litros e supercharger e mais algumas coisinhas que a equipe prefere não revelar. A potência está na casa dos 500cv e o carro fecha o ¼ de milha na casa dos 11 segundos baixo. Lembrando que é um carro de rua completo, pesadão.
Além de acelerar, Alex gosta de atuar nos palcos, pois está se formando em  artes cênicas na faculdade. Outro hobby é o de cantar e ela já tem algumas músicas gravadas rolando pela internet.

Quando contei a Alex que as “pilotas” de competição aqui no Brasil são consideradas como heroínas nos autódromos  e que algumas até contam com torcida organizada, ela ficou muito empolgada e falou que tem vontade de nos visitar aqui em Curitiba e assistir o nosso Festival de  Arrancada.
Claro que já sou voluntário para mostrar a cidade para ela.



Nenhum comentário:

Postar um comentário