sábado, 6 de julho de 2013

FORD 32 HOT

São poucos aqueles que tem o privilégio de trabalhar com o que gosta e eu posso me considerar um desses sortudos.


E uma das maiores alegrias que tenho em minha profissão de vendedor é quando vou as pistas de arrancada ou a um encontro de Hot Rod e vejo um carro em que eu pude participar da construção, mesmo que minha ajuda tenha sido bem pequena.
O Hot que vocês veem aqui é um bom exemplo disso, o meu cliente e amigo Guliano Gatti construiu esse carro ao melhor estilo “Rodder” ou seja, no fundo do quintal de sua casa; como dizem os americanos: “It’s a work of Love.. and a lot of work”.

Aqui está uma breve descrição do carro, nas palavras do próprio Giuliano:
Este kit na verdade era de um chevy 34, porém como  sempre sonhei com um Ford coupe 32 decidi fazer uma transformação. A carroceria é bem parecida e imaginei que o serviço seria tranquilo. Fiz alguns cortes na traseira, comprei colete e grade do Ford 32 nos EUA. Depois fizemos os ajustes nos para lamas. O chassis, adaptamos uma suspensão estilo  Mustang II e caixa de direção de Fiat Strada.




 Muitos acessórios são americanos, os coletores de escapamento foram feitos por nos mesmos.O  Motor é um 292, com o kit de carburação tripla Stromber e coletor de admissão em alumínio (aqui está a minha participação, fui eu quem vendeu esse kit) Caixa de 3 marchas com kit trambulador da Summit.



O interior é em  camursa cor caramelo e as Rodas BOSS 18X10 na traseira pneus 285/50 R18 e 18X8 dianteira pneus 245/45 R18.”

O carro, como vocês podem ver, ficou lindo e só espero poder vê-lo no encontro de Hots que acontece em Curitiba, em agosto.

Texto Rubens Florentino Jr.


Nenhum comentário:

Postar um comentário